Entrego. Confio. Aceito e Agradeço!

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Julgamento

"Quando você olha uma montanha, ela não pede nada nem lhe ameaça. você pode ser quem você é, à vontade consigo mesmo. você se aceita na apreciação da beleza da montanha. você não deseja que a montanha seja diferente, que o local seja diferente, ou que o pico seja diferente. você diz que a montanha é linda e visita a montanha de novo e de novo. Porém, não é a montanha que você ama, mas você mesmo quando vê a montanha. Na experiência da montanha você vê a si mesmo como uma pessoa satisfeita.
Em qualquer situação atrativa você vê a si mesmo como uma pessoa sem julgamentos, isso significa que você é capaz de ser uma pessoa sem julgamentos. 
Se você julga um objeto, você julga a si mesmo. Quando você deixa a montanha ser como é, você também não julga a si mesmo; como uma pessoa sem julgamentos, você está em harmonia. Se você consegue se relacionar com a montanha dessa maneira, você também pode se relacionar da mesma maneira com qualquer outra pessoa ou situação. Se é possível em uma situação, é possível em qualquer outra situação.

Quando você se vê como uma pessoa sem exigências, então você chegou. isso é o que você procura na vida, no fim das contas. se você não precisa se provar para ninguém, então você cresceu”.

Swami dayananda saraswati, arsha vidya pitham

Nenhum comentário:

Postar um comentário