Entrego. Confio. Aceito e Agradeço!

terça-feira, 11 de março de 2014

Alegria no estado Zen

Quando entramos no universo do Yoga e da espiritualidade é natural que alguns hábitos nossos mudem, como lugares que frequentamos, pessoas quem convivemos, alimentos, música, roupa... Isto por que ao entrar em contato com a nossa essência refinamos os nossos sentidos e começamos a ficar mais exigentes com aquilo que entram por estas portinhas que são os nossos sentidos.

Mas toda mudança é natural, e quanto mais natural menos moldes e crenças levaremos. Em qualquer caminho podemos cair no buraco dos dogmas, das regras e dos estereótipos, estar atento é importante, pois o yoga em sua essência não exige tal roupa, tal voz ou expressão... ele apenas busca te libertar disso tudo.

Tenho uma querida aluna que adora lugares animados, festas e afins e este post é especialmente para ela. Precisamos respeitar a nossa natureza, precisamos fazer aquilo que gostamos e ser felizes, podemos estar no estado zen em uma festa de carnaval e em um monastério, é a atitude interna que faz a diferença. Dançar, cantar e sorrir faz parte da vida, é o tempero. Trazer a alegria da criança em um coração motivado tanto nos momentos de extroversão quanto nos de prática e meditação. A espiritualidade não está nos olhos de quem vê mas no coração de quem sente.

Sentir a presença divina em qualquer atividade do dia e estar unido ao todo, isto sim que é yoga.

Liberte-se, dance, cante, sorria e cultive sempre a sabedoria dos momentos de quietude e solidão.

Namastë
Bruna

Um comentário:

  1. ESTAR..em comunhão com o UNIVERSO....dentro de VC <3...!!
    Amei seu POST..!!
    GDE ESTRELA..Bru..BJS

    ResponderExcluir