Entrego. Confio. Aceito e Agradeço!

terça-feira, 18 de março de 2014

MANTRAS/ AFIRMAÇÕES

A palavra mantra originária do sânscrito (man-mente e tra-controle), tem como função controlar as movimentações da mente. Esta arte muito utilizada no yoga é a arte de repetir dezenas, centenas ou milhares de vezes uma sílaba, uma palavra ou uma frase.

O poder do mantra está na vibração e no significado que aquela palavra carrega.
Como os mantras são na maioria das vezes em sânscrito ou tibetano, o que muitas vezes foge a compreensão do aluno que logo desanima em iniciar sua prática de mantras. Surgiu no Ocidente o uso das afirmações, que repetidas na linguagem local facilitam a mente racional a entrar mais fundo naquela prática.
Se as afirmações são realizadas com concentração e dedicação (amor) elas terão os mesmos efeitos dos mantras. O propósito é o mesmo, controlar a mente consciente e imprimir na mente subconsciente o que desejar.
Tanto as afirmações quanto os mantras podem ser utilizados na meditação, mas também no dia a dia, nas tarefas rotineiras, enquanto cozinha, andando de metrô e por ai vai.
Seguem alguns mantras e algumas afirmações extremamente poderosos, sugeridos pelo Dr. Joshua David Stone:
·         Mantras:
o   Elohim ( Esse é o aspecto da mãe divina)
o   Aum ou Om ( o som do Universo)
o   So Ham ( Eu Sou Aquilo ou Eu Sou Ele)
o   Om Mani Padme Hum ( A jóia da compaixão no lótus do coração)
·         Afirmações:
o   Eu Sou a Luz Divina
o   Eu Sou Amor
o    Eu Sou Vontade
o   Eu Sou a Alma
o   Eu Sou a Lei do Uno




Nenhum comentário:

Postar um comentário