Entrego. Confio. Aceito e Agradeço!

terça-feira, 27 de maio de 2014

Nosso Sol

Somos seres solares, toda luz que precisamos para viver vem do nosso Sol, mas você já parou para pensar na importância deste Sol? Assim que lemos o nome deste artigo achamos de certa forma banal, aprendemos na escola sobre o Sol, escutamos na Tv os benefícios e os perigos do Sol.

Mas que tal refletir sobre o Sol por você mesmo? Que tal entrar em contato todas as manhãs com este magnífico ser de pura luz que como uma mãe nos aquece nos acolhe, que faz florescer, que faz o dia de qualquer um mais belo, que emana sua luz a todos, sem distinção.

Existem dois grandes Mestres que “cuidam” do Sol do nosso Sistema Solar, são eles Hélio e Vesta. Antigamente era natural prestar reverência às coisas da natureza, mas tudo isso foi se perdendo, hoje o nosso querido amigo ego-negativo não faz reverências a mais ninguém achando que é autossustentável, achando que se mantém sozinho. Mas será? Será que não somos uma rede única com ligações invisíveis e extremamente fortes?

O grande problema esta em se achar separado do todo, quando na verdade nada está separado, nada está isolado e é preciso perceber isto primeiramente no templo do corpo, perceber a luz solar que aquece cada célula, que mantém a vida neste corpo e em tudo ao nosso redor.

Existe uma bela prática chamada Surya Namaskar (Saudação ao Sol), é uma prática física; afinal precisamos manter este corpo em sua saúde plena; mas é também uma prática de reverência ao Sol e reverência traz o sentimento da gratidão, e tem sentimento mais rico que este?

Reverenciamos o Sol, pois uma das únicas certezas que temos é que o Sol vai surgir no dia seguinte. Reverenciando o Sol recebemos um presente do próprio Sol que emana seus raios para o nosso Sol interior, nosso manipura chakra (plexo solar) que traz em si a cor dourada.

Dourado que traz a Luz da sabedoria, sabedoria do nosso querido mestre Kuthumi, sabedoria que é inerente a cada ser humano, basta despertar para ela assim como o Sol desperta todas as manhãs.



Nenhum comentário:

Postar um comentário