Entrego. Confio. Aceito e Agradeço!

sexta-feira, 16 de maio de 2014

O que sua mente tem criado?

Comecemos esmiuçando esta palavra, criatividade.
Criatividade vem de criar e este vem do latim creare, que significa erguer, produzir.

Criar é a base da vida, afinal existe o Criador, a criação e a criatura. A criatura é feita a imagem e semelhança do Criador e esta criatura pode criar tanto quanto o Criador.

Quando dizem que o Universo é mental é justamento por que é a mente que cria, a nossa mente, e o que temos em mente? Quais pensamentos pairam diariamente pelo nossa mente? O que estamos criando em nosso mundo?

Quando percebemos que somos nós que criamos a nossa realidade, saímos da postura de vítima e encaramos as coisas como mestres de nós mesmos, como responsáveis pela nossa realidade. A posição de vítima é muitas vezes mais fácil e confortável, porém nos deixa em um ciclo vicioso de ações e reações que geram sofrimento.

Os mestres orientam desenvolver o Poder Pessoal e a auto estima para que possa se tornar mestre das suas próprias ações e não vítima delas. Desenvolver o Poder Pessoal com sabedoria é uma das mais ricas tarefas que podemos desenvolver a fim de criar a nossa realidade.

Mas lembre-se, poder com amor e não amor ao poder. Depois que você vai desenvolvendo esta força interna de criar conscientemente a sua realidade, a responsabilidade se torna muito maior, assim orai e vigia.

Namastë

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário