Entrego. Confio. Aceito e Agradeço!

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Inquietude

Infelizmente é muito mais fácil encontrarmos em nosso dia a dia pessoas inquietas do que o inverso. A inquietude é o mau do século e esta inquietude é um desequilíbrio que gera muita desarmonia em nosso sistema.

O corpo que não consegue ficar parado nem por um minuto, a famosa síndrome das pernas inquietas, a mania de manter sempre a televisão ligada para espantar o silêncio que incomoda, aquele rolar de um lado para o outro na cama até pegar no sono e por aí se entende uma longa lista das inquietações humanas.


Mas por que elas são tão recorrentes e só aumentam em nossa sociedade moderna? Talvez por esta última palavrinha - moderna - a vida moderna cheia de regalias e facilidades que não podemos negar,  nos ajuda bastante, também podem ser um obstáculos a nossa saúde.

O excesso de informação que captamos no dia a dia é assustador e absolutamente tudo aquilo que depositamos nossa atenção fica impresso em nosso campo, o monte de lixo que olhamos e ouvimos diariamente.  A pressa em se comunicar, respostas que necessitam cada vez mais serem instantâneas pelas mídias sociais e afins, sem contar a alimentação que por vezes deixa nosso corpo tão poluído que ele se mexe todo como se quisesse expulsar todas toxinas que colocamos para dentro dele. Mais uma vez uma longa lista de razões podem ser citadas, mas para que este artigo se torne mais positivo e alegre continuemos....

Como podemos nos tornar pessoas mais tranquilas, como podemos deixar a quietude nos envolver?

- Selecionando os programas que assistimos na televisão;
- Selecionando os lugares que você costuma passear;
- Selecionando as comidas que vão entrar no espaço sagrado que é seu corpo;
- Selecionando quais pensamentos vão rodear sua mente;
- Selecionando o que é prioridade fazer e o que pode deixar para amanhã;
- Selecionando o que lhe faz bem e o que pode transformar (pessoas, trabalho, hábitos) ;

Estes fatores são importantes, mas como o meio influencia e muito nosso Ser, harmonizar o ambiente de trabalho e principalmente o ambiente de descanso, o lar, é de extrema importância para tranquilizar corpo, mente e coração.

Busquemos harmonia em todas as facetas da nossa vida que a inquietude aos poucos perde seu lugar.



 




Nenhum comentário:

Postar um comentário