Entrego. Confio. Aceito e Agradeço!

terça-feira, 29 de julho de 2014

O serviço

Estamos na Terra para servir, para servir ao próximo, a nossa família, nossos amigos e desconhecidos.
Muitas vezes sentimentos negativos rondam nosso coração, sentimentos que podem ser transformados pelo serviço, por querer ver o outro bem, por dar sem esperar nada e troca.

E como servir?

Buscando sua orientação interna, descobrindo quais são seu dons e virtudes, e como estas virtudes podem ajudar o próximo. Cada ser que vem a Terra vem com uma bagagem, com experiências e maravilhosas pérolas, afinal somos todos centelhas divinas, cheios de virtudes. Depois de descobrir qual sua maior virtude, olhe com carinho para ela e deixe que ela desça da mente para o coração e do coração escorregue pelas mãos e pés, para a ação.

O que precisamos hoje é de atitude, de idéias e frases maravilhosas o mundo está cheio, precisa-se de determinação, decisão e confiança, confiança não apenas em nossa vã personalidade, mas na força criadora que sustenta e anima tudo isto. Atitude é distanciar-se da preguiça, do medo e ir na direção daquilo que realmente nos fará útil, para servir.

O serviço, dissolve nosso ego, pois um serviço desapegado dos resultados e com muita compaixão por aquele a quem serve nos enche de energia e alegria.

Não deixemos que esta seja apenas mais um vida de tantas, onde trabalha-se para ganhar dinheiro mas perder saúde, onde distancia-se para ganhar segurança, mas perde-se a paz... Não assista apenas a história, mas seja parte dessa história.




Nenhum comentário:

Postar um comentário