Entrego. Confio. Aceito e Agradeço!

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Tensão

Estado de rigidez que se manifesta em certas partes do corpo.


A tensão parte de uma rigidez, e toda rigidez que se apresenta no corpo, antes teve que se apresentar na mente. Mas o que gera rigidez mental?

A rigidez pode surgir de:
  • Preocupações, ou seja, ocupar-se antes da hora;
  • Esforços excessivos por manter uma postura que não seja natural;
  • Sustentar um hábito que não esteja de acordo com as Leis Universais;
  • Julgamentos internos  que surgem do senso auto-crítico exagerado;
  • Achar que o Ego/personalidade está 100% do tempo no controle de tudo que acontece ao redor;
Estas são algumas das causas da nossa rigidez que com o passar do tempo são impressas em nosso corpo. Nessa rigidez muscular a que chamamos de tensão, as fibras musculares se encurtam o que inibe a passagem de sangue e energia em sua plenitude na região afetada.

Esta tensão apenas nos rouba energia pois como bem sabemos nada no corpo esta separado, assim um ponto tenso gera tensão ao seu redor e se não for olhado com carinho se espalha pelo corpo todo.

Mas o que fazer para diminuir esta tensão do dia a dia?

Levar  vida mais leve, lembrar a cada minuto que esta vida é como uma grande escola onde todos somos como crianças aprendendo a cada situação da vida. Assim cada situação por mais difícil que pareça é passageira e é um teste, um teste para nos fortalecer, um teste que avalia como reagimos diante das situações.

Outro ponto que nos distancia da tensão é uma celebre frase dita por alguns mestres " Go with the flow", deixar a maré te levar e sair um pouco do controle, entregando sua vida Aquele que tudo criou.

E um último ponto, a meditação! Ao meditar relaxamos o corpo e a mente, esse  é com certeza o melhor remédio para todos os males que afligem a humanidade.

Namastê





Nenhum comentário:

Postar um comentário