Entrego. Confio. Aceito e Agradeço!

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Os Sentidos

Conhecemos basicamente cinco sentidos: olfato, tato, paladar, visão e audição.
 
 
Temos estes sentidos como as portas que conectam nosso mundo interno ao mundo externo, o que vemos ao longo do dia, o que tocamos, o que ouvimos... tudo isto influência nosso ambiente interno, influencia nosso sono, nosso humor, nosso equilíbrio.
 
Morando na cidade grande, temos um excesso de informações entrando por estas portinhas, nossos sentidos ficam saturados e consequentemente nosso ambiente interno também. No yoga temos métodos de acalmar estes sentidos, na ayurveda também. Porém, mesmo praticando yoga, alimentando-se bem, descansando; parece que sempre há " algo fora do lugar" dentro de nós. Uma dor, uma emoção.....
 
 
E foi assim que constatei que estar imerso no verde a natureza nos ajuda e muito. Sabemos que nós somos a natureza, mas estar na montanha ou no mar, com certeza nos ajuda a apaziguar os sentidos.
 
Nas minhas férias, passando 10 dias no meio da natureza, meus olhos apenas contemplando o mar, o verde da montanha, o azul clarinho do céu. Meus ouvidos apenas apreciando o barulho dos passarinhos, o vai e vem das ondas tranquilas do mar. Meu olfato se desintoxica de tanta poluição, de tanto incenso que coloco para ´´melhorar´´ o ar ao meu redor... E assim meus sentidos se purificam, na simplicidade da natureza, na simplicidade do ser.
 
Meditar fica cada dia mais gostoso, cada dia mais leve, cada dia mais Eu.
 
Que eu possa voltar para minha querida cidade de São Paulo e levar comigo esta natureza, esta paz nos sentidos, afinal eu sei que sou eu quem escolho onde vou focar minha atenção, onde vou focar meus sentidos e isso já ajuda e muito a manter a paz dos sentidos na cidade.
 
Hari Om
Brilhe sua Luz
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário