Entrego. Confio. Aceito e Agradeço!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Em São Paulo como a Flor de Lótus

Quem vive em São Paulo sabe como é difícil ter Paz nesta cidade caótica e um tanto poluida.

Estava eu no trânsito, quando me surgiu a comparação entre nós paulistanos e a flor de Lótus. A flor de lótus é uma planta aquática e apresenta algumas propriedades curiosas: ela se auto-regula para manter sua temperatura a 35 graus além de não armazenar impurezas, ou seja, pode estar no lago mais poluido e continuar pura. Não é a toa que a flor é considerada símbolo de pureza e elevação espiritual por muitos orientais.

Assim no dia-a-dia podemos nos imaginar como as flores de lótus, começando o dia se conectando ao nosso centro (com meditação e respiração) e ao sair de casa manter-se neste centro, não deixando que nada atrapalhe nossa paz. Afinal não podemos deixar que os outros tenham o poder de modificar nossa estado de espírito.

É um trabalho muito duro e lento, aliás nem sei se poderia estar escrevendo sobre isto, se muitas vezes me pego irritada com o trânsito ou alguém jogando lixo na rua... Mas tentando nos disciplinar a cada dia vamos evoluindo, até que chegue o momento que estaremos livres das influências externas, apenas existindo na pureza do coração.

Atingindo assim a liberdade, que é ao maior objetivo do Yoga!

                                                                                                                                                             Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário