Entrego. Confio. Aceito e Agradeço!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Os sentidos


As cinco coisas que nos prendem ao mundo material são: o que vemos (visão), o que ouvimos ( audição), o que tocamos (tato), o que degustamos (paladar), o que cheiramos (olfato).

Quando os sentidos que nos prendem ao mundo material estão grosseiros, é como se um grande véu fosse colocado entre o seu eu pessoal e seu Eu Superior, porém quando estes sentidos ficam mais refinados, mais sensíveis tudo se transforma e assim conseguimos caminhar para o que é Real.

O caminho da meditação que nos leva de encontro a nossa real natureza, é o desligar dos sentidos. Paramos de dar atenção ao que comemos ou vamos comer, aos sons á nossa volta, ao que vimos e não nos esquecemos, ao que iremos tocar.... Quando conseguimos compreender os sentidos o mundo da meditação se abre diante de nós.

Observe que o ato de querer dominar ou controlar a mente, dificulta o processo meditativo (não-violência), um dos caminhos é tratar a mente como uma criança e sua amiga, converse com ela até que ela se acalme e apenas a respiração permaneça.

"Toda criação existe dentro de você, e tudo que existe em você também existe na criação."
Kahlil Gilbran

Nenhum comentário:

Postar um comentário