Entrego. Confio. Aceito e Agradeço!

terça-feira, 1 de maio de 2012

Namastê... Aloha....

Estava eu lá, na praia da Baleia (Litoral Norte) este sábado. Condições muito favoráveis para o surf, ondas com boa formação, água morna e um gostoso sol entre nuvens passageiras do outono.


Entre uma onda e outra, vinham algumas séries um pouco maiores, que dificultavam o joelhinho (imagem) , e foi neste espaço atemporal, debaixo de uma onda que me veio mais esta comparação do Yoga e do Surf. Lá, bem embaixo da onda estourando, existe um pequeno espaço de água tranquila, um espaço em que você pode ficar até esperar aquelas bolhas todas de água se acalmarem.

Neste espaço que a meditação se aplica, não é um espaço vazio, pois havia água, mas um espaço tranquilo e aconchegante da mente como o que desfrutamos apenas do movimento respiratório, um espaço em que as ondulaçoes mentais que causam todas aquelas bolhas e espuma se tranquilizam e ai sim, experimentamos uma gostosa sensação de Paz.

Quando o joelhinho não é bem sucedido, ficamos lá, como se estivesse em uma máquina de lavar, você e a prancha rodopiando até parar. Assim também na meditação, se você se envolve com o monte de pensamentos, fica girando, girando, até se cansar e levantar.


Que possamos buscar em nossa meditação este pequeno espaço, confortável e não vazio que há. Um momento de se acolher dentro de nosso próprio coração e deixar que o resto o Universo comande!

Namastê
Aloha

Um comentário: