Entrego. Confio. Aceito e Agradeço!

terça-feira, 5 de junho de 2012

O Guerreiro Yogue

Todos nós somos guerreiros nesta vida. Conflitos internos acontecem constantemente e é isto que o Yoga quer trabalhar, todos estes conflitos entre Eu superior (intelecto) e Eu inferior (mente), geram movimentos mentais, os que chamamos de vrittis.

Uma importante escritura do Yoga chamada Bhagavad Gita descreve uma Guerra, em que os oponentes são todos da mesma família. Trazendo um profundo simbolismo consigo, esta escritura diz que o campo de batalha é nosso interior e no corpo físico a coluna vertebral.

Usando o Yoga no dia a dia, olhamos mais para dentro, observamos cada pensamento e palavra, observamos nosso ego, não deixamos que ele fique no trono, que é o lugar da Alma.

Fortalecer o guerreiro interno requer prática, disciplina e força de vontade. Tudo isto com muito carinho e leveza, busquemos o equilíbrio entre firmeza e conforto, assim como dizia Patãnjali  "O ásana é uma postura estável (firme) e confortável " do corpo e da mente.

Vamos deixar nosso campo de batalha, a coluna vertebral cada vez mais flexível e saudável para que possamos aguentar  os longos conflitos que sempre vem antes da Paz......... Assim como na natureza depois de uma tempestade eis que surge a calmaria.


Fiquemos em Paz. Om Namah Shivaya.

Nenhum comentário:

Postar um comentário