Aloha yogis...
Estava eu ontem no mar de Camburi... Ondas agradáveis e céu azul, mas como já fazia mais de um mês que eu não surfava, demorou um pouco para me envolver com as ondas.
Chegou um surfista e começou a me dar uns toques e o mais interessante de todos foi: "você precisa melhorar sua leitura da onda....Saber onde esta mais cavada, mais gorda e saber onde é bom para você entrar na onda!"
Minha cabeça que não sai do mundo do Yoga já logo fez uma comparação... O surfista, assim como o yogi é um observador, o surfista observa a natureza das ondas, a condição do dia, as correntes, e seu próprio desempenho. O yogi observa seus pensamentos, se estuda, observa sua respiração, atos e palavras ao longo do dia.
Tanto o yoga quanto o surf buscam a evolução, para mergulhar em nosso Ser, a sensação de quando se esta meditando, uma profunda paz é muito parecida com a sensação de quando se esta no mar e mesmo depois, aquela sensação dura por bastante tempo.
Tanto o yoga quanto o surf nos mantém no presente, percebemos que a natureza de fora é a mesma natureza que esta dentro, as ondas do mar como o ir e vir da respiração, em constante movimento, o movimento da Vida, da pura Consciência Divina.
Agradeço por respirar, agradeço pelo mar....
Aloha
Namastê
Nenhum comentário:
Postar um comentário