Entrego. Confio. Aceito e Agradeço!

domingo, 26 de agosto de 2012

Flexibilidade corpo mente

Corpo duro, rígido e tenso é apenas o sinal de uma mente que foi perdendo a flexibilidade em lidar com as mudanças da vida ao longo dos anos.

A mente deve dançar e se adaptar as deliciosas mudanças da vida, sair da zona de conforto pode muitas vezes levar ao medo, assim a grande maioria prefere ficar lá, no terreno que já é conhecido e seguro.

Assim como este corpomente não são eternos, os relacionamentos, emoções, trabalho e outros, também terminam. Tudo tem um tempo certo para que possamos aprender algo, quando já aprendemos o que era necessário, a mudança vem. Se nos prendemos no velho, geramos uma rigidez no corpo que depois de anos e anos de seu cultivo pode gerar doenças como artrite, artrose e outras doenças articulares.

Estar aberto a mudanças é deixar-se levar como uma semente que é levada ao vento e desabrocha onde tiver que desabrochar. Estar aberto a mudanças é ser articulado e leve, é ouvir a voz do coração, da intuição e não o medo.

Mudanças nos pequeninos hábitos do dia a dia quando encontra e convive com alguém com hábitos diferentes do seu, jogo de cintura e mente aberta.

Flexibilidade da mente leva a flexibilidade do corpo e vice-versa, um caminho de mão dupla onde não há separação entre corpo, mente e emoções.

Devolver a flexibilidade é estar livre para voar. É soltar-se das amarras que nos prendem como uma corda invisível enrolada no corpo.

Auto observação!
Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário