Alguns alunos me perguntam:
"Como sei se estou evoluindo no caminho do yoga?"
Estes dias lendo o livro " A essência do Bhagavad Gita", obtive uma resposta simples e clara. São poucas as aparências externas quando se mergulha no caminho do yoga, na realidade sempre que observar um sábio ele certamente estará com a coluna ereta, pois sabe que é ali que toda energia divina está concentrada.
Mas o desenvolvimento é muito mais interno, apenas ele mesmo poderá observar em cada ação do dia a dia o que esta se modificando. A mudança é sutil e ao mesmo tempo profunda, primeiro vamos aumentando nosso nível de consciência e percebendo quais pensamentos estamos cultivando, perceber quais situações estamos atraindo e a partir deste trabalho de auto observação vem a transformação.
Com o movimento da transformação na direção daquilo que realmente somos, vivemos o momento presente de forma cada vez mais tranquila e serena, saindo do véu da ilusão, da ideia de estar separado de algo.
Sobretudo o yogue busca transcender o ego, perceber que ele não é mais do que o outro por ter dinheiro ou uma religião, perceber que o outro é ele, e os dois são Deus em essência. No desenvolvimento, ficamos conectados vinte e quatro horas por dia e não apenas em uma ou outra atividade.

Namastê
Brahmi
Nenhum comentário:
Postar um comentário