Entrego. Confio. Aceito e Agradeço!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

VOCE QUER UM CONSELHO?

Anjos, demônios e humanos estavam descontentes e foram até a presença do Criador pedir ajuda.
Primeiro foram os anjos. Ao se reunirem com Deus lhe contaram que passeavam de nuvem em nuvem, tocavam flauta o dia todo, tudo estava certo, mas vivam em constante tédio. Queriam saber o que era necessário fazer para reverter esta sensação. Deus respondeu “C”, a letra “C”, e saiu. Os anjos se entreolharam e ficaram pensando no significado daquilo. Depois de muito pensar e discutir chegaram a conclusão que a letra “C” queria dizer ‘’contentamento”. Quando Deus voltou, agradeceram profundamente pelo conselho, entendendo que o contentamento é uma prática que compete a cada um.

Logo em seguida chegaram os demônios dizendo que mesmo fazendo todas as maldades do mundo, não estavam felizes. Queriam saber o que estava faltando e Deus lhes respondeu da mesma forma com a letra “C” e saiu. Sem entender nada, os demônios começaram a discutir e chegaram a uma conclusão. Quando Deus voltou, agradeceram muito o grande conselho, haviam entendido que para serem felizes, teriam que treinar a “compaixão”. 

Por último, vieram os humanos, dizendo que tinham de tudo, acumulavam coisas, compravam casas cada vez maiores para poder guardar mais e mais objetos, os armários estavam lotados, mas ainda assim, não estavam felizes. E Deus apenas pronunciou a letra “C” e saiu. Completamente pasmos, os humanos começaram uma grande discussão à respeito do sentido da letra “C”. Quando Deus voltou, estavam emocionados com o grande conselho, haviam entendido a mensagem. Para sermos felizes, precisamos “compartilhar”.

Em resumo, seja qual for a letra, se procurarmos encontraremos a resposta.
Às vezes boas perguntas são mais úteis do que boas respostas.

Marcos Rojo Rodrigues 
Fonte: http://www.iepy.com.br/site/lerArtigo.php?intIdArtigo=15

Nenhum comentário:

Postar um comentário