Corpo...Mente...Consciência.....
Mas qual será a diferença destes aspectos tão falados durante a prática?
O corpo, palpável e concreto e mais fácil de perceber e é por isto que o trabalho do Hatha Yoga envolve todos aquele ásanas, para que possamos entrar neste corpo, habitá-los de forma mais presente e através dele caminhar por camadas mais profundas do nosso Ser, mais sutis.
Sabemos também que é a sagrada respiração que une corpo e mente, assim se paramos o corpo, prestamos atenção na respiração, pode-se tranquilizar os movimentos mentais mais facilmente.
É a mente que pensa, unida ao intelecto, resolve problemas matemáticos e transita entre o passado e o futuro........A mente muito estimulada pelos fatores externos é facilmente condicionada, todos recebemos milhares de informações (boas e nem tão boas assim) e tudo isto fica armazenado, como em um computador, e é toda esta bagagem que queremos soltar ...
Entrar em contato com nosso Ser, que é Pura Consciência, não é algo que pode ser compreendido com a mente, pois o Ser não é a mente. É como se eu falasse por anos e anos do mel (palavra) sem nunca ter provado.... O Ser pode ser provado, experimentado quando mergulhamos, nos entregamos em direção à Luz, em direção aquela paz que é inerente a Consciência, quando se tem esta sensação de paz e bem-aventurança, a mente fica de lado e o eu (personalidade) entra em contato com o Eu Sou (consciência).
Yoga é experimentar, esqueça palavras e experimente ouvir o que sai de seu coração, esqueça a mente e se entregue ao seu Ser que vibra alto e anima todas as células do corpo em uma grande orquestra.
Texto especial para o querido aluno Fernandinho.
Fiquemos em Paz.
Livro sugerido para este tema: O Poder do Agora de Eckhart Tolle
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAhhh..sensacional o texto Bru! Muito legal mesmo..É como eu digo. A Ioga transforma. De verdade.
ResponderExcluirMuitas percepções de vida mudaram apos o inicio da minha prática. Pude, pela primeira vez, ter um contato com um ser que nunca havia experimentado, seja na terapia, religião e outras: O contato com o meu ser.
Acho que aceitar os seus defeitos ( a querida atenção..rs) e se entregam de verdade, de corpo e alma...é o caminho a ser seguido para alcançar a paz..
Desejo tudo de bom para você, Bru, e que continue a transformar a vida das pessoas através dos seus ensinamentos!!!!!
Abraço
Fernandinho