"Aqueles que dominaram seus pensamentos escapam aos limites da mente e mergulham na sabedoria cósmica. Eles (percebendo a natureza ilusória do ego) se libertam das cadeias do renascimento e atingem o estado que transcende todas as aflições" BHAGAVAD GITA (2:51)
Nosso ego é cheio de preparar ciladas para estar sempre em primeiro plano, o ego assim como uma criança, quer atenção, se envolve na dualidade da vida, mais perece uma montanha russa em seus altos e baixos. O ego, nosso querido companheiro nesta vida terrena precisa ser observado.
O caminho do yoga é de observação e assim como Jesus disse: Vigiai....
Vigiai quais pensamentos surgem do ego e quais surgem do Eu Superior, vigiar para não deixar pensamentos de baixa vibração virarem sentimentos, pois os sentimentos ficam impressos no corpo, o que chamamos de samskara.
O hábito de observar quais pensamentos entram e aprender a filtrá-los, a cultivar pensamentos que elevam, ajuda não apenas a nossa saúde integral, mas a todos que estão ao nosso redor. Sabemos que o externo é um reflexo do interno, em um âmbito maior, nossas pequenas guerras internas geram a guerra que assistimos na Tv, simples assim. Nós criamos a nossa realidade, ela pode ser criada tanto do ego(ismo), quanto da consciência do Eu Universal, o Eu que sabe que não estamos separados, que não estamos isolados.... Somos um com Ele.....
Namastê
Brahmi
Nenhum comentário:
Postar um comentário