Entrego. Confio. Aceito e Agradeço!

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Meditação - O encontro marcado

Pense em um dia que você marcou um encontro muito importante, se preparou para tal encontro, e não poderia chegar atrasado, afinal era realmente importante, pode ser um romance, um trabalho, apenas uma amizade....

Pois bem, esta mesma força, determinação e empenho podem ser colocados na hora da meditação. Marcamos um encontro com nós mesmos, marcamos um encontro com Deus, e marcar este encontro é realmente importante e especial. Estipulada a hora, não podemos nos atrasar.

Este encontro pode ser marcado diariamente, por exemplo todos os dias ás 6:00 da manhã. Pode ser marcado algumas vezes por semana, ou apenas uma vez. Mas o mais importante é depois que estipulou não faltar em tal encontro, pois toda vez que queremos algo e não fazemos, por uma, duas, dez vezes, o nosso centro da vontade vai enfraquecendo e os hábitos (vícios) se fortalecendo.

Quando colocamos a meditação como prioridade da vida, um encontro com nós mesmo, a vida passa a fazer mais sentido. Quando nos encontramos, grande parte dos problemas parecem se tornar pequenos, pois grande parte deles surgem do distanciamento de nós com nossa própria essência.

Mas não pense que virar um ''meditante'' vai acabar com os problemas, pois portas fechadas existem até para os mais poderosos, portas que não devem ser vistas como um obstáculo, mas sim como um incentivo de superação, de evolução.

Podemos ainda pensar:  ''amanhã eu medito'' ou '' Amanhã meditarei por mais tempo'', mas infelizmente este amanhã nunca vai chegar, pois só existe o presente. O tempo é AGORA.

Bruna Dell'Agnolo Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário