Entrego. Confio. Aceito e Agradeço!

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Egrégora Natalina

Segundo Michèle Séguret, a Egrégora é uma forma pensamento que é criada por pensamentos e sentimentos, que adquire vida e que é alimentada pelas mentalizações e energias psíquicas. É uma entidade autônoma que se forma pela persistência e intensidade de correntes emocionais e mentais. Pensamentos e sentimentos fracos criam egrégoras mal definidos e de pouca vida ou duração, porém pensamentos e sentimentos fortes criam egrégoras poderosíssimos e de longa duração.

Existem egrégoras positivos que protegem, atraem boas energias e afastam cargas negativas, e egrégoras negativos que fortalecem o mal, canalizam forças negativas e repelem forças positivas. O egrégora pode ser coletivo ou pessoal.

Você deve estar se perguntando, por que trouxe esta definição...

Assim como Séguret mencionou que existem egrégoras coletivas, nossa querida cidade de São Paulo tem uma egrégora, que é alimentada pelos pensamentos e sentimentos de seus moradores. Moradores que nesta época do ano ficam um pouquinho mais estressados pelo emaranhado de informações, consumo e buscas insaciáveis que chegam com o final do ano.

A pergunta é, como se manter equilibrado nesta egrégora que nos leva como em um rio de forte correnteza para o futuro?

Estando Presente e tranquilo. Na verdade inconscientemente não se pode sair desta egrégora, mas conscientemente sim, podemos puxar todos os freios de mão que estejam ao nosso alcance, respirar e curtir a verdadeira essência desta época que é a união através do amor de Cristo.

Quando falo em Cristo, quero dizer a energia crística que habita em cada coração, a energia divina.

E será que daquelas longas listinhas que nos acompanham no final do ano, todos os itens são realmente necessários ou são apenas caprichos?

Aproveite para criar egrégoras positivas com seus amigos e familiares neste final de ano. Com certeza este é o melhor presente que pode dar a humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário