Porém existem seis tipos de consciência (de baixo para cima):
Consciência Atma
Consciência Budhica
Consciência Mental Superior
Consciência Mental Inferior
Consciência Emocional
Consciência Física
Assim passamos o tempo oscilando nas consciências física, emocional, e mental. Mas qual seria a diferença entre mental superior e mental inferior?
Mental inferior diz: "Vamos assistir uma novelinha?"
Mental Superior: "Você poderia aproveitar esta 1 hora para meditar, realizar praticas devocionais, conectar-se...."
E quase sempre a mental inferior que ganha a disputa. Disputa que requer muita disciplina se desejamos realmente transcender de uma consciência para outra no caminho do Yoga, transcender requer abandonar, abandonar requer conflitos internos, sair da zona de conforto e encontrar o seu Eu fundamental, o seu verdadeiro Eu, sem papeis e rótulos, a que chama-se CIT.
CITTA: Personalidade que assumimos (nome, profissão...)
CIT: Eu Superior
Não podemos deixar que o CITTA sobreponha sobre o CIT , mas sim o CIT sobre o CITTA. Seu Eu Superior sempre é o mais importante. Isso nos ajuda a relaxar e ver o que realmente importa na vida, paramos de dar tanta atençao a pequenas coisas, nos desidentificamos do corpo (morada da alma), assim ficamos mais equilibrados emocionalmente e caminhamos para o real caminho do Yoga a União com a essência Divina, a chama primordial de onde tudo vem e para onde tudo vai após muitas vidas (roda de samsara) regadas de aprendizagem e sabedoria. Regadas de ações e reações que nos mostram o caminho do coração.
Hari Om
Muito esclarecedor!
ResponderExcluiré como se fosse um ... " fica dica!", para contemplação de uma vida melhor.
x)