Mas... Como levar a prática do tapetinho para o dia-a-dia?
Começamos com o primeiro raio de sol da manhã, abrindo os olhos e sentindo o ar entrando pelas narinas, fazendo pequenos movimentos com o corpo, como um delicioso espreguiçar, algumas posturas - na cama mesmo - que você se lembre, e quando levantar da cama faça o elefantinho (pernas um pouco separadas, o tronco gira de um lado para o outro e os braços são levados, totalmente soltos). Neste momento apenas sinta a vitalidade do movimento e solte-se!
Um respiração antes de iniciar o dia também é nessencial se você quer seguir o caminho do yoga, escolha a respiração que mais lhe agrada, dadas em aula, e faça no mínimo 6 meses (10 minutinhos) pela manhã. Adicionado a cinco minutos de meditação, você estará novinho em folha para começar o dia!
No meio do dia simplismente pare por um minuto sempre que lembrar (o que ficará cada vez mais frequente) e OBSERVE sua respiração, se necessário faça expirações mais longas e relaxantes, conecte-se!
Antes de dormir você pode fazer um pequeno relaxamento auto-guiado passeando pelas partes do seu corpo, pode entoar algumas vezes o mantra OM mentalmente, ou apenas fazer expirações mais longas do que as inspirações.... Com certeza você terá um sonho dos Deuses!!!
Hari Om
Brilhe sua Luz
Nenhum comentário:
Postar um comentário