Entrego. Confio. Aceito e Agradeço!

sábado, 24 de maio de 2014

Onde encontro minha Paz?

Todas as virtudes estão dentro de nós, todas as qualidades divinas estão dentro.

Buscamos fora o que sempre esteve dentro, buscamos a paz assim como alguém que busca os óculos e depois de um tempo percebe que este óculo estava na cabeça.

Temos alguns vislumbres de tranquilidade, de contentamento, de paz, de êxtase, e estes vislumbres nos bastam para percebermos que eles existem dentro de nós. Vislumbres que começam a partir de fatores externos, como um belo pôr do sol, um abraço de alguém muito querido ou um simples respirar.

Estes fatores externos são especiais para experimentarmos o gosto destas virtudes e depois buscarmos elas dentro de nós em qualquer situação, ir dependendo cada vez menos das externalidades.

É importante ir traçando um rastro cada vez mais marcado até estas virtudes, assim temos menos chance de nos perdermos no meio do caminho. É importante saber o que te traz a paz, qual caminho dentro de ti terá que percorrer para com cordialidade conquistá-la.

Talvez eliminando alguns pensamentos que nos deixam para baixo, algumas emoções que nos corroem por dentro. Cada um tem um caminho interno, um caminho em direção a si mesmo. Qual é o seu caminho? Qual é o rastro que quer fortalecer dentro de ti?

Swadhyaya#auto-estudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário